terça-feira, 3 de maio de 2011

REFLITA - Seja sempre uma pessoa 'FIRMEZA' !





                                 - CONTEÚDO JOVEM -
_________________________________________________________  


Firmeza é uma giria dos jovens de hoje usada como adjetivo, que simboliza e significa ser legal, até mesmo educado, confiavel, divertido e etc, e essas são caracteristicas de quem se importa com seu proximo.

Bem diferente de ser Zica, que significa ser 'O bonzão' (aquele que faz e acontece), que brilha e aparece e etc, e essas são características de quem é vaidoso e só se importa consigo mesmo.

_________________________________________________________

Logo eu lembro de um louvor que diz :  
'É Tempo de se estender a mão, pois buscamos juntos a mesma solução. Não devemos desanimar! Um mundo bem melhor só depende de nós. Dê o seu melhor, isso é o que Deus quer. Faça alguém feliz e alguém também fará por você () '


Amigo, saiba que a bíblia diz que: 'Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.'

Então você me pergunta:
_ O que isso tem a ver com amar o meu próximo?

Eu digo que se o amor que se revelou em Cristo através da crucificação não for passado adiante por você, então você nunca será o sal da terra, nem a luz do mundo, não será chamado 'servo do Altíssimo', e menos ainda de 'filho de Deus'.

_ Por que não vou ser chamado 'filho de Deus' ou 'servo do Altíssimo' se eu creio Nele?

Porque toda a lei se cumpre nas nossas vidas em 'Amarás ao Senhor teu Deus acima de todas as coisas, e amarás o teu próximo como a ti mesmo'. E quem não amou não cumpriu a lei, e quem não cumpriu a lei não amou a Cristo, e não o recebeu.

Tem muita gente precisando da sua ajuda! As vezes você só precisa ser gentil ou carinhoso!

Uma coisa que é verdadeira e fiel é que um sorriso, um abraço, um beijo, uma palavra ou um gesto simples pode mudar tudo.


'Algumas vezes eu sai de casa precisando de coisas bem simples, no entanto eu sempre voltava sem elas, e assim eu fiz todos os dias, por um ano inteiro. Este foi um ano longo e demorado! '




Um comentário: