Minha História

Meu nome é Hiago Costa Silva, filho da Dona Sueli e Sr Pedro. Tenho um único irmão por parte de mãe e pai, o Thiago, mas tenho outros 2 irmãos por parte de mãe (Leandro, o mais velho, e Tiago Diboa, que é o segundo, porem não foi criado conosco), e 2 irmãs (Louise e Evelyn, filhas da Gabriela, segunda esposa do meu pai. Nascido em família muito humilde, minha mãe me concebeu no dia 06 de Novembro do ano de 1993.


O meu chamado, o meu preparo e o Deus que me escolheu:

Desde pequeno venho cultivando um amor muito grande por cantar, no entanto sempre usava minha voz para cantar para o mundo, cantar sobre o mundo, mas Deus tinha um plano diferente na minha vida. Com 5 anos de idade vivi uma situação humilhante, e geralmente uma criança não entenderia que estava sendo humilhada, mas eu compreendi, e naquela época era preciso um milagre na minha vida para que não fosse mais humilhado, então fui chorando ate minha mãe que era Cristã, e pedi para que orasse sobre mim, e no outro dia o milagre aconteceu. Fiquei muito magoado com a forma como fui tratado, mas superei tudo ao som da minha propria voz.

Momentos mais tarde, aos 7 anos de idade eu foi levado pelo meu irmão Leandro para fazer aulas de Balet, e mesmo que sendo um lado muito apontado pelos preconceituosos eu não sentia vergonha de falar, e até hoje eu vejo os efeitos que o Balet trouxe a meu carater. Meu irmão mais velho fazia Jass e Teatro, e eu sempre gostei muito, e fazia questão de ver os ensaios e as apresentações. Por causa desse meu lado cultural eu fui tomando gosto por gestos classicos, como por exemplo o romantismo descontrolado de Romeu e Julieta (Sem aquela loucura de se matar, pois nunca gostei desta parte), e hoje sou isso aqui, sou um poeta de 17 anos que vive no século XXI o século XV. Sou um romântico!

Sempre fui uma pessoa de carater justo e dotado de um bom censo e por ser um pouco mais culto que os jovens da minha idade e também por ter escutado os conselhos da minha mãe eu rejeitei as coisas que o mundo me oferecia, e sempre tentei aconselhar meus amigos a não entrarem em roubadas, mas então aos 12  anos de idade eu tive a infelicidade de ver quase todos meus amigos de escola se envolverem com um trafico montado perto da minha casa - foi tudo muito rapido - e muito cedo nesta vida a grande maioria foi morta. Foram jovens assassinados, mas não pelas armas, porem afirmo que foram pela sociedade que olhava sempre com medo para seus rostos, negaram sua própria semente, e essa é uma semente sem valor para muitos, pois elas vieram da favela.

No mundo eu aprendi a amar a sinceridade da musica, na minha primeira igreja (Igreja Universal do Reino de Deus) eu aprendi a Evangelizar, e nesta de hoje (IRP Coluna de Betel, em 2011) eu venho aprendendo a pregar o evangelho, e venho sendo aperfeiçoado em todos os ministérios por Deus. As oportunidades de aprender eu tenho que agradecer a Deus, pois foi ele que me levou até sua serva, minha ajudadora nesta terra, a Pastora Cristiane. Essa é uma pessoa que vou respeitar pelo resto da minha vida. Eu sempre quiz ajudar, mas eu não podia fazer nada...!

Se eu fosse falar e contar tudo sobre minha infância e as tramóias do inimigo pra me ceifar ficaríamos aqui por muito tempo, eu escrevendo e vocês lendo, pois por varias vezes ele me envolveu em brigas, em contendas, nas minhas artes (pintava o sete), e algumas vezes ele foi ousado e tentou me tocar com fogo, com água, enfermidades e desanimo, porem Deus me fez superar. Tão somente eu sei que sou pequeno, que nada sei, e que sempre estarei no começo do evangelho e da vida !

Este foi o esboço do propósito de Deus cumprido até meus 12 anos de Idade, hoje tenho 17 anos. Lá vem mais história...!