segunda-feira, 25 de abril de 2011

Jesus é o Caminho




Em João 14.5-6 diz:



5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.



 Ninguém nasce sabendo para onde tem que ir , o que tem que fazer e como tem que fazer . Todos nós temos a opção de escolher , se vamos errar sabendo que a atitude é errada , errar sem querer por não conhecer . Mas muitas vezes erramos o caminho por não enchergarmos direito o chão em que pisamos !

Jesus responde a Tomé, que é um dos seus seguidores que mostra ser um grande exemplo de falta de instrução , mas mesmo com suas perguntas descrentes, Cristo não se aborrecia com as perguntas de Tomé , pois muitos ali tinham duvidas , mas não as tentavam esclarecer .

Cristo é declarado a Cabeça da Igreja ( Porque Lidera ), e Ele como lider tem que ser o exemplo para os damais que o seguem , pois o verdadeiro lider é aquele que mostra o caminho , mas a diferença entre lideres é como mostram o caminho !

Ele diz a Tomé: ' Eu sou o caminho, ae verdade e a vida ; '



O Caminho : Um bom exemplo de lider são os pastores , pois eles tem que liderar o seu rebanho de ovelhas , e muitas vezes está escuro, de noite, então ele precisa guiar ovelhas no escuro. No caminho pode ter buracos, pode ter leões escondidos, prontos para atacar , e o escuro em si já é um desafio , pois fica facil se perder . O que o pastor faz ? Acende uma candeia ( o mesmo que Lamparina ou Lampião ) ! Isso para mostrar o caminho para as ovelhas !
Existe o caminho que traz cosigo um objetivo , e o nosso é o Reino dos Céus !

Você Cristão é chamado de Sal da Terra e Luz do Mundo por Cristo !

13. Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. 14. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; 15. Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. 16. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. 
(Mateus 5.13-16)


Porque o sal faz a diferença sobre na comida, assim como a luz faz diferença sobre as trevas, sabendo que luz não se misturam com trevas. ( é impossivem luz e escuridão ocupar o mesmo espaço )

Você lider, seja a diferença ! Seja a luz do mundo ! Mostre o caminho !

O que quero dizer é que deve ser você mesmo a luz, para mostrar o caminho para outros ! Seja o exemplo para se tornar um lider, e não se torne um lider primeiro para depois ser tornar o exemplo !


A Verdade e a Vida : A verdade em que acreditamos são a palavras do Deus Vivo ( A Bíblia Sagrada ) . Veja o que João Batista fala sobre Cristo ! 


1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
(João 1.1, 4 )


Podemos então ver que este texto fala de Cristo que é o Verbo ( A palavra ) , e que Cristo é Deus, e Estava com Deus no principio.



Cristo ↔ Verbo ↔ Vida ↔  Luz ↔ Verdade ↔ Caminho

( Só não coloquei Deus na relação porque ninguem vai ao Pai se não por Cristo )

Eu só quero dizer para você que Cristo é o Caminho e a Luz na sua vida, e você tem que ser que nem Ele, e que se a sua estrada está sendo trilhada a noite - pois o mundo se corrompeu e agora 'Já és do Maligno' - então que você olhe apenas para a Luz para você saber o caminho certo que se deve seguir, e tome cuidado pois o Diabo pode se disfarçar de anjo de luz para te enganar e tirar seu foco, fazendo você olhar para ele e não mais para Cristo, fazendo você desviar do caminho correto, e do seu verdadeiro proposito ! Um jeito de você não confundir o Diabo com Cristo é observando a Palavra, pois ela é identica a Cristo e diferencia-se do Diabo !

Seja você mesmo LUZ e siga a Verdadeira Luz, O Cristo, que é a Palavra (Verbo), pois também é Caminho e Verdade ao mesmo tempo !
  
( OLHE SOMENTE PARA O ALVO )

Um comentário:

  1. Muito bom! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir