terça-feira, 26 de abril de 2011

Casa de Oração



Matheus 24.12 diz:


12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. 


Muitas vezes eu venho a observar que hoje o Servo de Deus tendo que fazer a diferença em meio a uma sociedade que infelizmente pode ser comparada em seus maus feitos com as cidades gemeas Sodoma e Gomora, ainda assim muitos não fazem a diferença e não se esforçam para fazer (não são todos),  e por isso hoje o povo de Deus poderia ser comparado com a Judá dos tempos de Jeremias que avia se esquecido de Deus e se prostrado aos deleites do mundo e seus Senhores.

O fato é que infelizmente todos os dias muitas pessoas morrem sem salvação, e quando pensamos nisso nos vem a cabeça a solução, que é levar até estas pessoas O Caminho, a Verdade e a Vida que é nosso Senhor Jesus Cristo, mas eu penso: Como será levada a palavras de Cristo até alguém que precisa, se quem deveria ir leva-la não se compromete, não a cumpre, não a observa, não a ama, não dá a vida por ela e não vigia ?

Infelizmente o povo de Deus esta corrompido, e como nos dias de Jeremias, o povo corrompido fez outros se corromperem mais, pois deixaram de dar o exemplo e começaram a andar que nem Amonitas e Edomitas.

Por estes tempos eu estava lendo uma revista, e nela era falado sobre um assunto 'cristão', pois era comentado nela o lançamento de um Sex shop Gospel, e eu li logo a baixo o comentario de alguns irmãos na fé que falavam que concordavam que não era errado, e teve até uma Pastora que disse que gostou.

Meus amados, eu sou ainda um jovem, porem eu sou firmado na Palavra de Deus, e sei que muitos podem gostar e até procurar para si algo em uma destas lojas, no entanto eu lhes digo que venhamos a dar ouvidos ao Espirito Santo que acusa em nós (acusa no nosso coração como consciência) o que não nos é licito fazer, e venhamos a perceber que hoje em dia todo o nome que se adiciona a palavra 'Gospel' é denominado parte da Igreja, e afirmado pelo homem que é aprovado por Deus. Mas eu lhes pergunto se Cristo aprovaria, pois eu imagino que o Mestre não se alegraria em entrar em um lugar assim, e imagino que a primeira coisa que ele faria seria evangelizar estes homens e mulheres de Deus que frequentam e compram nestas lojas.

4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.  
( Tiago 4.4 )

Mas não quero ser muito duro, pois sei que ainda existem os Remanescentes Fiéis, no entanto eu me sinto magoado assim como Jeremias se sentia quando via o estado que se encontrava Judá.

Eu me sinto como um 'Profeta Chorão', pois eu observo que por muitos não quererem se converter dos seus maus caminhos, então Deus usa alguém para levar uma palavra de exortação, mas eu vejo que muitas vezes a pessoa que é enviada pra levar a palavra se sente animada em ter uma palavra de exortação (ou cajado) para ministrar, e é isto que me entristesse, porquanto tem muitos Pregadores e Profetas que se alegram em fazer o papel de Jeremias, mas o próprio Jeremias não gostava de exercer a função dura, pois se tinha exortação, logo avia pecado, e avendo o pecado que é trevas, não pode ter no meio dela Luz !

É conclusivo que se alegrar por ter uma palavra de exortação é o mesmo que se alegrar pelo povo estar corrompido!

Eu mesmo sempre choro - e sou homem - quando vejo como se encontra a obra de Deus e o seu povo! E creio que muitos choram por esta causa!

Me entristesse ver o mundo se infiltrando destro da Igreja, e prevalecendo dentro da Casa de Deus sem nenhuma repreenção a esses costumes e culturas praticados no mundo. Amigos Pastores, cadê a visão? Onde esta a Sabedoria? Será que aprovam o Sex shop Gospel destro de suas casas? Ou são vaidades e tolice? Pois eu lhes pergunto se dentro da intimidade do esposo com a esposa é certo que qualquer pratica é licita? Ou algumas coisas traspaçam a vontade de Deus? E se estas não são puramente vaidade do homem? É amados, eu falo exclusivamente de usar artigos plasticos, ou até mesmo praticar com seu companheiro (a) formas de intimidade ilicitas (já entenderam do que falo, ou preciso falar explicitamente?), pois algumas destas praticas transpassam o amor, o respeito, e se direcionam diretamente para o prazer do mundo, que é vaidade...!

Estes modismos dentro da Casa do Senhor me envergonham, pois a casa d'Ele é chamada Casa de Oração, no entanto prevalecem as aparências, as paixões do mundo, os interesses individuais, a busca por cargos melhores (no entanto, sem direção de Deus)!

O incrivel é que ser Missionario hoje em dia esta virando moda! É meus amados, pois hoje em dia  é bonitinho ser Missionario, porquanto as varoas buscam para si maridos entitulados, eclesiasticamente falando, e se for visto que o varão que Deus mostrau não tem um titulo, logo ele não é de Deus! E este é apenas um pequeno exemplo!

Eu sou apenas um Jovem, e não vi como estava o evangelho antes de eu me converter, mas eu sei como ele vai estar daqui a alguns anos, mas eu creio que o meu Redentor vai voltar logo! Espero estar atento e vigilante (Pela graça de Deus), para quando ele voltar eu não ser pego praticando farizaria dentro da casa d'Ele! O inimigo quer se passar por Cristo (se transfigurando em anjo de luz), e desta forma tem enganado muitos, e isso são os Anticristos dentro da igreja.

VIGIA IGREJA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário